Friday, April 18, 2008

Nasceu um blog... O Onomatopaico!


Caros amigos Ciprestianos,

Por sugestão de alguns de vós, tomei a iniciativa de criar um novo blog... a fim de que esta comunidade aqui formada, a propósito do CNLP2007, não só não se disperse e mas tenha um espaço seu, e que fomente a partilha de opiniões...

o endereço é: http://onomatopaico.blogspot.com/

Este novo espaço deverá (desejo meu...) ser gerido e alimentado (com a publicação de posts) por várias pessoas... espero que me façam chegar os V. emails para que possa acrescentar AUTORES ao novo espaço... sei que nestas coisas é bem possível que haja, da parte de alguns, uma humildade excessiva que pode impedir que colaborem efectivamente, mas... acreditem que nestas coisas é muito fácil se formos muitos!!!

Peço ainda a todos que compreendam que não estou, de forma alguma, a expulsar ninguém... mas tão-só a permitir-me continuar com este espaço num registo diferente... e aqui tentarei continuar a receber bem todos quantos por cá continuem a passar...

Um abreijo (como já sói dizer-se) e...

VIPS (very important post scriptum)

1 - Apostemos sério na criação e manutenção do Onomatopaico!

2- Continuem a visitar-me!

8 comments:

Anonymous said...

Caríssimo JL

Por mero acaso, sou o primeiro a chegar. Mas não foi por acaso que fui um dos ciprestianos que lhe sugeriram a criação dum novo espaço para congregar a fantástica comunidade que se constitui nos CIPRESTES com o CLP.

Por isso, fiquei muito satisfeito com a notícia que acaba de nos dar. Certamente que vai ter colaboração regular com assuntos diversos ligados à Língua Portuguesa, que é o ELO que nos unirá neste novo espaço.

Mandei-lhe há dias um mail com um poema que era um ABRAÇO a todos os amigos ciprestianos, embora escrito
há bastantes anos e publicado então numa revista charadística brasileira onde eu colaborava assiduamente. Poderá começar com ele a minha colaboração no ONOMATOPAICO. Sem falsas modéstias, acho que é um texto que honrará o blog.

Enquanto não arranjar tempo para outras coisas, vou-lhe mandando poemas de arquivo.

Um belo futuro para o "nosso" blog, são os meus votos sinceros

VS

Bruno Cardoso said...

Boa tarde.

Obrigado JL e todos os que sugeriram a criação desse Blog, nomeadamente o VS.

É claro que os "Ciprestes" será sempre aquele Blog que marcou...mas frequentarei o "onomatopaico" com a mesma regularidade.

Parabéns pela criação.

Beijos e Abraços.

JLnm said...

car@s amig@s...

agora é só aceitarem o convite para serem co-autores do Onomatopaico e começar a "postar"....

já enviei convite a alguns, mas creio que também preciso dos emails dos demais habituais frequentadores, para os convidar...

JLnm said...

caro veesse,

queira aceitar o convite para ser co-autor do "onomatopaico" e postar o seu poema...

força...

Veesse said...

Caro JL

Obrigado pelo convite, que já aceitei no local próprio.

Quanto ao poema (o soneto ABRAÇO), já foi postado por si. Ainda bem, porque admito ter algumas dificuldades no início, enquanto não estiver rotinado.

VS

JLnm said...

caro veesse,

força.

costumo pensar que há uma base a partir da qual podemos sempre aprender muito... não ter receio de errar...

faça o favor de ir experimentando, descobrindo...

estarei sempre disponível para ajuda no que for necessário!

Anonymous said...

As cartas de protesto ao Campeonato vão-se sucedendo... mas tudo indica que as coisas ficarão na mesma. O que é preciso fazer para mudar o panorama?
Vejam esta notícia no Correio da Manhã

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=8C88BF0C-9E87-4958-9385-44A7090D0E4D&channelid=00000092-0000-0000-0000-000000000092

António

Zé Pedro said...

Olá Ciprestianos

No Onomatopaico já estamos, e vamos a ao prazer de continuara a partilhar a língua portuguesa.

Sobre a carta, fui eu quem a deu à jornalista do CM, que já sabia o que se passava no CLP, pois outros concorrentes também se tinham manifestado junto da redacção do jornal. Por mim, fui colaborador durante uns anos.

A resposta dos respondsáveis é sempre a mesma, de quem prefere esconder a cabeça na areia, porque "eles comem tudo", e o espectáculo tem de continuar.

Mas nós cá estaremos, sem receio de levantar a voz contra as iniquidades.

Zé Pedro